quarta-feira, agosto 25, 2004

Pobres advogados!

Os advogados pagam em média 308 contos de impostos (Correio da Manhã ). Ou seja, em Portugal os advogados ganham menos de 200 contos por mês (os advogados declaram em média menos de 10 000 euros por ano, que por coincidência é o limite para se passar a cobrar IVA...).

Mas desenganem-se os mal-pensantes, não se trata de fuga aos impostos, népias disso. Está cá o dótor Rogério Alves, candidato a bastonário da Ordem dos Advogados, para nos abrir os ólhinhos:

“Os dados do inquérito à profissão, realizada em 2004, mostram de uma forma insufismável que existem muitos advogados a viver mal, com dificuldades financeiras".

É de certeza isso, os advogados lusos andam praí insufismavelmente aos caídos, a recorrer à sopa dos pobres e a ter que fazer umas horas extra como arrumadores para sacar uns cobres a mais e assim poder viver menos mal... Rogério Marques acertou na mosca. Nós, os outros, já reparamos que os filhos desses advogados andam sempre com brutos carrões e mesmo assim conseguem ter bolsas Universitárias para alunos carenciados. Devem ser mesmo muito poupadinhos, e quando assim é, o graveto dá para tudo, sobrando sempre um restinho para comprar um bólide de 7000 contos para o filho necessitado.

Curiosomente (ou não), a maioria dos nosso governantes declara-se como advogado, contribuindo insufismavelmente para engrossar as hostes dos advogados miseráveis...

Sem comentários: