sexta-feira, agosto 27, 2004

MANIFesta 2005

A MANIFesta 2005 vai realizar-se na vila de Trancoso de 25 a 29 de Maio de 2005

“Pelas 15 horas do dia 9 de Julho, nas instalações da Casa do Povo de S. Torcato, localidade próxima de Guimarães, reuniu o Conselho MANIFesta para apreciar e deliberar sobre as candidaturas à realização da MANIFesta de 2005. Em apreciação estiveram três propostas: a da ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra, sediada em Góis; a do consórcio constituído pelo Município de Idanha-a-Nova, o Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento e o Centro Cultural Raiano daquele município e a associação transfronteiriça La Raya/A Raia; e a vencedora, proposta pela Associação de Desenvolvimento Raia Histórica.
Na decisão da assembleia pesou, relativamente à candidatura da ADIBER, o facto de não se estar perante uma candidatura, mas sim de uma pré-candidatura que remetia para 60 dias após a atribuição da responsabilidade pela realização da MANIFesta, a formalização do consórcio organizador.
Quanto à do Município de Idanha-a-Nova, proposta de grande solidez e muito bem elaborada, pesou contra si o facto de ter sido entregue após o fecho do prazo limite para a entrega de candidaturas e não ser patrocinada por nenhuma associada da ANIMAR.
A candidatura da responsabilidade da Raia Histórica acabou por ser a inevitável vencedora. Não só cumpriu os prazos e os requisitos constantes no Caderno de Encargos, como apresentou a solidez e as garantias necessárias ao êxito da VI Assembleia, Feira e Festa do Desenvolvimento Local. Pelo que a decisão da Assembleia Manifesta foi unânime, tendo havido um período de consulta aos processos das candidaturas. Assim, a próxima MANIFesta vai realizar-se na vila de Trancoso, Beira Interior, entre os dias 25 e 29 de Maio.

-----------
Nota: retirado do número de Julho 2004 de A Folha, Boletim de Ligação e Informação, uma edição da Animar.

Sem comentários: