sábado, agosto 28, 2004

Barco do Aborto...

Governo Português vai interditar a entrada do barco do aborto em Portugal; ontem, eram uns quantos deputados do PSD que levantavam a voz; hoje, já são vários ministros.



A bem da eficácia deste tipo de bloqueio, aconselho os ditos deputados a fazerem uma espera na Clínica dos Arcos, em Badajoz, que não vêm de barco mas entram todos os dias por Portugal a dentro, através de discretos anúncios amarelos no Público, no Correio da Manhã, e outros jornais, com o intuito de capturar inocentes jovens que querem interronper a gravidez.

Os anúncios de cor amarela saltam à vista de quem folheia as páginas dos classificados de alguns dos principais jornais portugueses. «Tratamento Voluntário da Gravidez» e «Interrupção Voluntária da Gravidez». A publicidade constitui ilegalidade aos olhos de todos mas é permitida pelas autoridades.
Esta é, aliás, uma prática comum, de acordo com o Intituto do Consumidor (IC). «Estes anúncios existem há mais de dez anos», explicou fonte do IC ao PortugalDiário
.

Este pequeno épisódio é a máxima da avestruz elevada a uma potência astronómica (quer dizer, a avestruz é nesta história toda a que menos finge que nada está a acontecer; parece que o mito de enfiar a cabeça na areia é uma pura invenção). Fica aqui o apelo: senhores ministros, vão para Badajoz impedir que as Portuguesas entrem nessas clínicas; façam vigílias, caça às bruxas, e outras coisas assim, que a malta já se esqueceu de como é que era....

Sem comentários: