quarta-feira, julho 07, 2004

Diz-se

Santana foi eleito como os Grandes líderes. Kim Il Sung, Ceausescu. Por momentos, o conselho Nacional dos Sociais-democratas portugueses imitou o Comité central do PC chinês.

É sempre perturbador ver tanta unanimidade à volta de um líder.


Sérgio Figueiredo (Jornal de Negócios)

É o chamado efeito-piscina: de repente, aparecem os amigos todos, até os que não conhecíamos. É a legião de 'yes man', de gente de pouca vértebra.

Pedro Guerreiro (Jornal de Negócios)

A questão é que se Jorge Sampaio empossar um novo governo sem recorrer a eleições, estará simultaneamente a perder a sua distância perante este governo. Isto porque um novo Governo não legitimado pelas eleições, necessita da legitimidade emprestada do Presidente.

Marina Costa Lobo (Público)

Como categoria política, o populismo não é propriamente "simpatia pelo povo", mas sim a exploração demagógica de sentimentos populares, sobretudo dos menos esclarecidos, para fins políticos. Não existe somente populismo de direita. Mas não se pode misturar alhos com bugalhos.

Vital Moreira

À falta de sondagens pré-eleitorais, contento-me com as palavras de uma antiga eleitora de Santana: «para presidente da câmara tudo bem, mas primeiro-ministro...não sei.» É a versão política da velha máxima «para namorar sim, mas para casar...».

Filipe Nunes

Sem comentários: