quinta-feira, julho 22, 2004

Andanças 2004 - II

Novidades para 2004:

Orquestra surpresa – para abrir o festival, oportunidade para ouvir músicas de sempre, num ambiente diferente daquele que nos habituamos a ver no Andanças.

Moinhos de Água – um Circuito de treze Moinhos de água recentemente restaurados pela Câmara Municipal de São Pedro do Sul, (que disponibilizam Bar, Biblioteca e Artesanato), onde iremos promover diversas actividades paralelas.

Comércio Justo, que consistirá na utilização de produtos do Comércio Justo, juntamente com os produtos locais, nas refeições do festival.

A Banda Lhar – projecto proposto pela PédeXumbo, em que convidamos todos os músicos a ensaiarem em conjunto, algumas músicas que já nos habituamos a ouvir, tocadas por elementos de diferentes formações musicais. Este concerto será apresentado no encerramento do festival.

Inauguração de um percurso pedestre – Mais uma excelente proposta para poder desfrutar da Serra da Gralheira de uma outra forma. Rota da Cárcoda – Carvalhais (Inauguração a 01 Agosto, pelas 9h da manhã, com início na escola Profissional de Carvalhais). No dia anterior, Sábado, será a inauguração do percurso do Castro do Banho, a começar nas Termas de S. Pedro do Sul, à mesma hora. Sábado e Domingo terá também lugar em Santa Cruz da Trapa o Festival da Broa, com muitas actividades propostas. Por isso, para quem chegar antes do Andanças começar poderá aproveitar para fazer percursos pedestres pela manhã e participar no festival da Broa pela tarde.

Ano Internacional da Água – respondendo ao repto da Associação de Jovens Professores da Região Alentejo, a PédeXumbo decidiu aderir à campanha promovida por esta associação, com vista à sensibilização para o Ano Internacional da Água. O objectivo passa por construir a maior faixa de Pano do Mundo (através do nossa oficina de pintura em pano), que unirá Évora à Aldeia da Luz e pela sensibilização para a criação de um Centro Interdisciplinar onde a água é o tema nuclear.

Tendas de música gravada dinamizadas por monitores – iremos promover neste espaço, à noite, uma forte ligação às oficinas que decorreram durante o dia (com a presença do monitor).

Sem comentários: