quinta-feira, julho 22, 2004

Andanças 2004 - I

Festival Internacional de Danças Populares
1 a 7 de Agosto 2004, São Pedro do Sul
 
Na sua 9ª edição, e de 1 a 7 de Agosto o Andanças vai reunir no mesmo espaço todos os que chegam, não para ver mas para fazer. Durante o dia, decorrem oficinas de dança, à noite... baila-se!

O reencontro tem nova data

É verdade, o Andanças este ano mudou de data, passou a realizar-se na primeira semana de Agosto, mas em tudo o mais continua igual a si próprio: um local de partilha, de descoberta, de convívio, de relação com o outro, e de dança, muita dança e música, numa semana única para muitos de nós.

Tendo por base a cultura participativa, em que é difícil quantificar aquilo que cada um dá e recebe durante o festival, continuaremos a propor a criação de experiências e percursos por cada uma das actividades, passando pelas oficinas de dança, pelos bailes, pelas conversas, pela descoberta da Serra..., tudo isto de forma informal. Para dar as boas vindas a todos os participantes, este ano, temos uma orquestra surpresa, proporcionada pelos nossos parceiros: Centro de Promoção Social de Carvalhais.

Entretanto, a comemoração de 10 anos de Andanças já está em preparação, pelo que convidamos todos a contribuir para esta grande festa a acontecer daqui a um ano (espera-se!) e a deixarem-nos as vossas sugestões, no próprio local ou no site mais tarde, para a realização do Andanças 2005. Pensamos assim estender o ideal de cultura participativa e de partilha ao máximo, ou seja, ao ponto dos próprios participantes tomarem parte da programação do festival.

Boas Andanças e até já!

Sem comentários: