terça-feira, junho 22, 2004

Viva Portugal!

Numa noite pós-vitória previsível, as televisões deram imagens dos festejos dos Portugueses, essencialmente nas grandes cidades; e nos outros lados, não se festejou? no Portugal profundo, no cimo das Serras, não se festejou?

Claro que sim; seguindo a vocação alternativa deste Blog, falaremos dos festejos que existirem nas aldeias da Serra da Arada, em Freguesias com menos de 500 (as grandes) ou 200 (as pequenas) habitantes. São Freguesias tão pequenas que os votantes das últimas eleições não eram secretos: em Covas do Rio, 35 votaram PS e 3 PSD (toda a gente deve saber quem são estes últimos); na Candal, houve um votante no PCP e outro no BE (de certeza que lá na aldeia sabem quem são), e os outros votaram no PSD e PS.

As notícias chegadas à redação do BSP informam que um carro andou a passear por todas as aldeias da Serra, e em cada Aldeia onde parava, punha a música a altos berros, e toda a gente da Aldeia se juntava aos festejos, a dançar e a bracejar, numa alegria contagiante que ecoava na solidão noturna da Serra. Não é o mar de gente do Marquês de Pombal ou dos Aliados, mas devem ter sido dos melhores festejos que Portugal viu...

Sem comentários: