sexta-feira, maio 21, 2004

Eis o Dia “P”

Pê de quê?

De “porreirismo”, de “Parvónia”, de “Pasconcismo”, PÊ de quê, “Porra”?

Pois é, hoje é o dia “P”. Que grande resPonsabilidade ParticiPar no dia “P”.

Vou Pois contribuir Para dizer o que Penso do que me Perguntam neste dia P.

“Que há de Positivo em Portugal?” na Terra na Cidade e nos Credos

Em termos Climatéricos é quase tudo Positivo, salvo alguma temperatura nos meses de inverno, mas que passam depressa, portanto temperaturas Célsius ou Farnheit estamos conversados – muito mais Positivo que negativo.

Quanto aos comes e bebes, tão tipicamente portuguesas, vêm aí as sardinhadas e as bifanadas que apelam a comesainas muito Positivas, tirando alguma dorzita de barriga.

Praias, desde que tenham aquilo que a “Bandeira Azul” pede tudo Positivo. Fogos Florestais só muito dificil não será muito mais Positivo que no ano passado, aliás não deve haver mais nada para arder. Estamos conversados, dificilmente poderia ser mais positivo.

Quanto ao Desporto, tudo Positivissimo, tirando, claro, o caso Bahia,(digo V. Baía), que foi muito Positivo para o rapaz do Benfica e Negativo para o próprio, por isso está empatado, nem é Positivo nem Negativo é o polo Terra.

E o famoso Europeu, já foi muito Positivo ter dado “Banho” aos nossos “Tribunos” aquando da exibição dos Canhões-de-água das forças Positivas de Segurança. Muito Positivo. Pena não ter sido “água benta” positivamnete falando e “água-rás” pelo polo oposto. Mas não, foi só água.

Quanto à Política, nada mais Positivo para os Políticos, tanto os da maioria como os da minoria, ser-se político é sempre positivo, o que eles não sacrificam de vida pessoal pelo bem comum. Isto é muito positivo, o negativo é quando o bem comum não é para o mais comum possível mas apenas para algum comum. O que nunca é o caso nos nossos políticos. É tudo boa gente e muito Positiva.

Quanto à religião, nada mais Positivo para os Católicos poderia acontecer, fomos recebidos por Sua Santidade no dia do seu aniversário pessoal e não papal, ou vice-versa, não interessa, um aniversário é sempre positivo, e trouxe-se na bagagem uma Concordata muito Positiva para ambas as partes, assim é que é!.

E as outras confissões também estão com $aldos muito positivos, Tudo Positivo até aqui.

Estou tão Positivo que me esqueço do resto. Tudo é Positivo, não vejo desemprego, tenho uma miopia muito positiva, não há insegurança, não há problemas de e na saúde (sim que haja problemas na Saúde pouco me importa, o que me preocupa é que haja pessoas com problemas de saúde, às vezes convém desmistificar estas confusões). A saúde dos portugueses anda a ser tratada há muito, pois os políticos sabem muito bem “tratar-nos da saúde”.

Já me esquecia, o mais positivo de tudo é o dia “P” ser no dia 20 do mês de “Paio”.

Que gandaPAIO, talvez Nossa Senhora de Fátima dê uma ajudinha a POSITIVAR Portugal e os Portugueses.

Não haveria electricidade só com polo Positivo. O polo Negativo é muito importante, sem me esquecer do polo “Terra”, aquele que faz a descarga da energia estática, que é a que mais grassa por aí, muita “energia estática”. Temos que ter sempre em atenção todas as polaridades.

Viva PORTUGAL no seu dia P, venham os dias O, R, T, U, G, A, e L e valerá a pena cumprir-se Portugal. Já foi um começo muito Positivo, o que me preocupa é que o analfabetismo intelectual se fique só pela letra “P”, e tenham medo da letra “R”, como já se viu.

José Cordeiro

Sem comentários: