Atrocidade de dimensões mundiais
A violência contra as mulheres é uma atrocidade de dimensões mundiais. Em todo o mundo, a vida das mulheres é afectada por experiências ou ameaças de violência sem distinção de classe económica, raça ou cultura. No lar e na comunidade, na guerra e em tempo de paz, as mulheres são espancadas, mutiladas e mortas impunemente.
Abrindo novos campos de trabalho da Amnistia Internacional, "Está em nossas mãos" investiga as causas da violência contra as mulheres, as formas que adopta e as soluções adotapdas para combatê-la, explorando, por sua vez, a relação que a violência tem com a pobreza, a discriminação e a militarização. Dessa maneira, reforça-se que o Estado, a comunidade e cada cidadão têm a obrigação de tomar medidas para acabar com esta atrocidade.
Em todo o mundo, as mulheres vêm liderando campanhas valentes e exemplares contra esta violência, alcançando mudanças radicais nas leis, políticas e práticas. Com o presente informe, a Amnistia Internacional junta-se a esta luta, mostrando que os direitos humanos podem ser utilizados para fazer frente à violência contra as mulheres e vencê-la.
Informação da Adital
Sem comentários:
Enviar um comentário