Segundo uma sondagem do Publico e da Universidade católica, mais de 80% dos Portugueses são partidários de um retorno a Portugal dos militares Portugueses no Iraque; segundo a direita, a vitória do PSOE foi uma vitória do terrorismo, o regresso dos soldados espanhóis é uma covardia face ao terrorismo e agora, a esmagadora maioria dos Portugueses vem afirmar em voz alta a sua covardia, exigindo o retorno dos GNR (também as bolsas mundiais caem a pique, numa demonstração de covardia sem limites).
Meus caros, já que em vossa opinião de covardia se trata, então demonstrem a vossa coragem e organizem milícias populares para assegurar a paz no Iraque. Será que não entendem que a esmagadora maioria dos habitantes deste planeta não quer estar no meio de uma guerra que não escolheu? será tão difícil perceber que para o comum dos mortais, uma bomba num comboio ou largada por um B52 tem a mesma consequência, espalhando entre os civis morte e destruição? ou acham que os civis americanos e espanhóis valiam mais que os civis afegãos e iraquianos?
O ideal era mesmo fechar Bush e os seus aliados e falcões com Bin Laden e os seus sequazes numa sala escura, dar-lhes resmas de utensílios contundentes para as mãos, e deixá-los resolver as suas diferenças sozinhos, sem meter ao barulho o resto da humanidade....
Sem comentários:
Enviar um comentário