segunda-feira, janeiro 19, 2004

A Aldeia de Paulo Querido

Provando que a Blogosfera é realmente diferente, o weblog.pt continua a marcar pontos. Para compensar a carga de trabalhos e o tempo dispendido por Paulo querido, os blogs em pt começaram a contribuir para a manutenção da sua Aldeia. E exactamente como numa aldeia, as contrubuições são publicitadas no jornal da aldeia.

Isto lembra-me a imagem ternurenta que eu tenho da festa da aldeia, onde no Jornal dominical, depois da missa, estavam listadas as pessoas que tinham contribuido para a paróquia; mas nesses tempos, a lista seria mais ou menos esta:

Manuel Bernardes: 5 pinheiros.
Maria Brimbela: 2 galinhas poedeiras.
Joaquim Vilão: 1 leitão.
Alice Farinha: 1 alqueire de milho.
Feliciano Ameixa: 5 litros de azeite.
Celeste Gama: 17 Eucaliptos.
Anónimo: 5 contos.
etc.

E depois, fazia-se uma procissão com as oferendas, que seriam convertidas em dinheiro através de um Leilão. Claro está, tudo integrado numa festança com muito vinho, ranchos e bailarico. Proponho por isso ao Paulo que organize uma festa de arromba, para dar ainda mais sentido aos donativos; teria ainda a vantagem de poder aceitar ofertas que não fossem dinheiro (um monitor de computador, um livro, umas belas garrafas de tinto) e leiloá-las no meio da festa. Fica aqui o desafio...

Sem comentários: