segunda-feira, dezembro 15, 2003

Esquecimentos II

O Anti blog, a propósito do camarada Pai Natal e do Natal, ajuda a lembrar umas verdades:

Quando eu era miúdo púnhamos armadilhas para coelhos na pedra da lareira para apanhar o pai-natal quando este viesse a descer pela chaminé. Queríamos dar cabo do canastro ao velhote porque, na nossa óptica, o gajo andava armado em Menino Jesus.

Quantos ignoram o facto de que este patifório de barbas brancas foi inventado pela ... Coca-Cola em 1931 para vender mais refrigerantes durante os meses frios de Inverno???


A completar este quadro já de si desastroso junta-se o facto do São Nicolau ser muito provavelmente o resultado de uma alucinação de um Shaman, depois de beber urina de rena (que por sua vez tinham ingerido quantidades astronómicas de Amanita muscaria, com propriedades alucinogénicas potentíssimas), num cerimonial de celebração da unidade dos Lapões com os animais que adoram e veneram (as mesmas renas).

Dada a potência da droga em questão (há relatos de pessoas que estiveram mais de 4 dias fora de combate a alucinar furiosamente), o feiticeiro lapão veria facilmente renas a voar, velhinhos de barbas brancas a acelerar em voos razantes e mesmo uma rena chamada rudolfo a brilhar do nariz. A indumentária catita foi depois inventada pela dita Coca-cola; acho que o Shaman Lapão não tinhas estudos suficientes para alucinar uma campanha publicitária de tal envergadura...

Sem comentários: