terça-feira, dezembro 16, 2003

A contrapartida Portuguesa

Através de Fontes fidedignas, soubemos que uma das contrapartidas à indispensável ajuda Portuguesa nesta guerra é o fabrico pela administração Bush (secção de efeitos especiais) de um bacalhau com couves em plástico; Durão planifica uma visita surpresa aos militares Portugueses no Iraque, e já se sabe da dificuldade em encontrar bacalhau graúdo decente por aquelas paragens. Com este novo acessório, os assessores de imagem do nosso primeiro estão contentíssimos, convencidos de que Durão fará um figurão, com o seu bacalhau com couves debaixo do braço, a surpreender o contingente Português no dia da consoada.

Apesar de já estar em fase terminal, a SEEDANA (secção de efeitos especiais da administração Norte Americana) está com algumas dificuldades, já que este prato aparentemente simples tem o hábito de chegar fumegante à mesa, pelo que a SEEDANA está a trabalhar afincadamente para miniaturar as tradicionais máquinas de fumo e incorporá-las no dito simulacro de bacalhau. Sabe-se ainda de divergências crescentes entre a Administração Bush e o Governo de Durão, já que a primeira insiste que o brilho do azeite seja incorporado no modelo, para encher mais a vista, enquanto que os seus congéneres Portugueses insistem que o azeite só se adiciona no último momento, já no prato, não tendo sentido nenhum que este esteja presente na travessa...

Paulo Portas já afirmou que quer contratar para seus assessores pessoais alguns membros da SEEDANA, para produzirem versões perfumadas e higiénicas daqueles peixes mal-cheirosos que por vezes tem que gramar nas feiras. Existe também a possibilidade de fabricar peixeiras de plástico e mesmo bébés de plástico. Na próxima campanha pelas feiras de Portugal, o Paulinho pode gravar tudo confortavelmente num estúdio, com um resultado incrivelmente real e sem os incómodos, cheiros, vozes estridentes e desconforto da dura realidade do Povo Português.

Sem comentários: