sábado, novembro 15, 2003

Os nosso Geninhos em missão

No avião, a caminho do Iraque, o contingente da GNR viu o filme "Missão impossível II"....
Será que foi de propósito? será que os seus chefes quiseram demonstrar que por mais difícil que as coisas pareçam, não há nada impossível?

O problema é que nos filmes tudo é possível... No Iraque, como os jornalistas já descobriram, a realidade pode ser bem distinta. Deve ser porque faltam efeitos especiais e duplos!

PS - imaginem que da próxima vez que vos passam uma multa, o agente da autoridade tem longas barbas, vestes longas, um lenço aos quadrados na cabeça, uma faca curva amarrada à cintura, e vos pede os documentos num inglês macarrónico (na melhor das hipóteses) ou num árabe fluente (o mais provável). A vossa reacção, como seria natural (ou pelo menos como pensa Durão Barroso), seria agradecer amavelmente aos amigos dos simpáticos libertadores, que vieram de propósito de tão longe para manter a segurança no nosso País. Nunca achariam estranha a presença destes polícias tão extravagantes, nem nunca vos passaria pela cabeça que eram apenas mais uma peça na engrenagem do poderoso exército de ocupação....

Sem comentários: