segunda-feira, novembro 24, 2003

O dia do não consumismo

Dia mundial sem compras

Seja um consumidor Heróico! Resista à pressão de Consumir, Consumir, Consumir!

Sabias que em média uma Americano produz 1,7 Kg de lixo por dia e consome 20 vezes mais que um Indiano? Sabias que uma boa parte deste lixo é produzido devido ao nosso vício em comprar coisas, mesmo sem precisar delas?Achas que consegues passar um dia sem comprar nada? Vá lá, aceita o desafio!

No próximo Sábado (dia 29) é o Dia internacional do não consumo (International Buy Nothing Day). Vá lá, mostra um pouco de respeito pela mãe Terra (se todos consumissem tanto coma nas nações civilizadas, o Planeta já tinha desaparecido)! Não compres nada nesse dia; em vez disso, senta-te numa cadeira e reflecte um pouco: “ Preciso realmente das coisas que compro?” Estarás a ajudar-te a ti próprio e ao Planeta.



O dia do não consumismo (Buy Nothing Day) nasceu de uma ideia de Ted Dave (Vancouver). Entretanto a ideia espalhou-se pelo mundo inteiro, internacionalinzando este dia não-consumista. Este ano, à semelhança de todos os anos depois de 1991, somos convidados a descansar da nossa sofreguidão consumista durante pelo menos um dia..Por isso, lembre-se no seu país e um pouco por todo o Mundo, que dia 29 é o dia do não consumismo. Participe não participando.

Traduzido e adaptado daqui

Sem comentários: