quinta-feira, outubro 16, 2003

Hoje é dia Mundial da luta contra a fome I

Revoltou-me aparecer um anunciozinho na televisão para que contribuamos para uma conta da Caixa Geral de Depósitos para "festejar" o dia mundial da alimentação (é politicamente muito mais correcto dizer alimentação que lembrar às pessoas que há fome no mundo). É pá, nós somos tão bonzinhos que neste dia, a 16 de OUtubro, damos uma caridadezinha para acabar com a fome.....

"A fome é muito comum no Brasil. Tem muitas crianças desnutridas. (…) Muitas pessoas ainda morrem de fome. Será que a fome não vai acabar?
" Eu penso que hoje em dia raramente as pessoas ajudam aos pobres que passam fome. Essas pessoas não pensam que ajudando os pobres estão salvando uma vida e isso é muito bom. Eu não quero sentir na pele a fome, e não quero ver pessoas morrendo de fome. Tem muitas crianças que gastam seu tempo nas ruas mendigando, pedindo esmolas, e não vão para a escola. Deixam o seu futuro de lado para não passar fome. Tem pessoas que até acabam roubando e matando por causa da fome. (…) Se as pessoas não passassem fome, nada disso iria acontecer. A fome destrói muitas vidas inocentes. (…) Nem os bebês escapam da fome. Quando não nascem mortos, nascem desnutridos, deficientes por causa da fome. Mas a fome vai acabar com ajudas como a do Fome Zero."


Redação do menino Anderson, 13 anos

Prontos, no último período entram os violinos e tudo acaba em bem.....

PP

Sem comentários: