sábado, abril 08, 2023

Apelo internacional / Nós somos a água que se defende!

 Bom dia,

Na sequência de uma manifestação histórica de 25.000 pessoas em defesa da água na França no sábado 25 de março, recebida com enorme repressão, nós, as primeiras organizações e colectivos signatários envolvidos nas lutas pela água e pela terra, camponeses e camponesas, defensores e defensoras dos direitos humanos e ambientais, escrevemos-lhe para dizer que estamos prontos para agir. Nós, as primeiras organizações e colectivos signatários envolvidos nas lutas pela água e pela terra, agricultores e agricultoras, defensores e defensoras dos direitos humanos e do meio ambiente, do Chile, Mali e da África Ocidental, da França, do Curdistão e de muitas outras redes ao redor do mundo, convidamos os movimentos sociais de todo o mundo a assinar este apelo internacional traduzido em diversos idiomas, em apoio às lutas pela água e contra a repressão do governo francês, bem como pelo fortalecimento de nossas alianças internacionais em defesa da água e da terra.

"Nós somos a água que se defende! Apelo internacional para fortalecer as alianças em defesa da água e para apoiar as lutas contra as mega-bacias artificiais na França". ==> https://framaforms.org/we-are-water-defending-itself-1680702671

A nossa mensagem é um apelo à solidariedade e esperamos que a endosse e compartilhe amplamente. Reconhecemos que muitos de vocês experimentam este tipo de opressão no dia-a-dia, sob regimes mais brutais. Reconhecemos também que o uso de armas e instrumentos legais tem sido primeiramente empregado na França para atingir pessoas não brancas. O que está a acontecer em França é parte de um sistema mais amplo de violência, dominação, extração e racismo que estamos empenhados em combater, hoje mais do que nunca.

Por favor, assine este texto até a meia-noite de 11 de abril. Ele será então publicado em várias meios nacionais ao redor do mundo por volta de 13 de abril.


Se tiver alguma dúvida, por favor, não hesite em entrar em contacto connosco por e-mail pelo seguinte endereço : wearewaterdefending@riseup.net


Saudações cordiais!


--
Glauber SEZERINO

Responsable du Pôle Mobilisations et Analyses

+33.6.99.02.49.04

CRID - Centre de Recherche et d’Information pour le Développement

14 passage Dubail 75010 PARIS

+33.1.44.72.89.74

Sem comentários: