segunda-feira, agosto 20, 2007

Estado de Direito ressuscitado

2007-08-20

Por estes dias terá ressuscitado o Estado de Direito em Portugal. Qual Fénix, para defender a propriedade privada e os transgénicos, ei-lo reaparecido depois de ter sido avistado moribundo em luta contra a estupidez, a pedofilia e a corrupção.

Quando a banca faz arredondamentos ilegalmente a seu favor, aproveitando o conhecimento que tem das primeiras técnicas de crime informático e esbulhando milhões de portugueses, o "Estado de Direito" serve para procurar evitar que os bancos - em crise, como se sabe - devolvam o que roubaram.

Quando um grupo organizado fora dos partidos usa os meios que (não) tem para fazer propaganda política, os que jamais souberam clarificar como são financiados os partidos chegam-se ao "Estado de Direito" para condenar tal concorrência.

Do mesmo modo que a prometida livre circulação de bens e recursos financeiros num mundo globalizado, teoricamente para todos, por via de regulamentos acordados entre os que têm as armas, acaba por ter apenas um sentido, dos pobres para os ricos, que se tornam mais opulentos com a crise dos primeiros.

http://iscte.pt/~apad/novosite2007/blogada.html

Com os melhores cumprimentos

António Pedro Dores

2 comentários:

Anónimo disse...

"ressuscitado o Estado de direito"? Onde e a propósito de quê? Da defesa da propriedade privada? You must be joking!António, tu estás á vontade, pá! Queres "ceifar" cereal nas férias? Tens mais do que 18 anos? A escolaridade obrigatória? Não? Não interessa. Vai e ceifa. E leva um tamborzinho, ou um pifarinho, e toca. Na boa, méne. A GNR leva os bolos para a festa.

P.S. Agora a sério: vocês são a maior prenda para os defensores dos transgénicos. O departamento de relações públicas da Monsanto não inventaria melhor.

Aiaiaiai...

pedro oliveira disse...

No mesmo saco Bancos e propriedade privada. Guarde o dinheiro debaixo do colchão e não peça empréstimos, vai ver que os Bancos não o conseguirão enganar. Pedir dinheiro não será uma das faces da globalização que combate?