quarta-feira, março 18, 2015

Ataque em Tunis: a resposta do FSM


Tunis, 18 de Março de 2015
Comunicado
 
Após o ataque terrorista covarde ocorrido ao meio-dia de hoje (quarta-feira, 18/03/2015) no Museu Bardo.próximo à sede da Assembleia de Representantes do Povo, o Comité Organizador do FSM 2015 afirma que o Fórum Tunis e todas as suas actividades serão mantidas.
Com este ataque, os grupos extremistas terroristas visam minar a experiência de transição democrática na Tunísia e na região e criar um clima de medo entre os cidadãos que anseiam por liberdade, democracia e participação pacífica na construção democrática.
A rápida resposta do movimento social, civil e dos actores civis e políticos na Tunísia opõe-se ao terrorismo e pede a unidade para combatê-lo em caso de necessidade, e o apego dos tunisinos à sua nova experiência democrática na Tunísia. O movimento social e civil na Tunísia e na região conta mais do que nunca com o apoio das forças democráticas em todo o mundo para se opor à violência e ao terrorismo.

Mais do que nunca, a ampla participação no FSM 2015 (Tunis 24-28 Março de 2015) será a resposta adequada de todas as forças da paz e  da democracia que militam no seio do movimento anti-globalização por um mundo melhor, de justiça, de liberdade e coexistência pacífica.

O Comité Organizador do FSM conclama a todos os participantes do Fórum Social Mundial a intensificarem os esforços de mobilização  para o sucesso da próxima edição do FSM a fim de assegurar a vitória da luta civil e pacífica contra o terrorismo e o fanatismo religioso que ameaçam a democracia, a liberdade, a tolerância e a convivência.

Pelo Comité Organizador do FSM 2015 Tunis

O coordenador

Abderrahmane Hedhili

Sem comentários: