quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Fórum Dívida e Direitos Humanos, 21 Fevereiro

A Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública (IAC) organiza no próximo sábado, das 9.30 às 19.00 horas, no Auditório do Liceu Camões, em Lisboa, o Fórum Dívida e Direitos Humanos
Painéis especializados de debate: Trabalho, Saúde, Educação, Ambiente e Segurança Social, Habitação. Mais informações em http://auditoriacidada.info/

Entrada livre, inscrições em: http://goo.gl/forms/AxPcLlXjXG
Trabalho, saúde, educação, habitação, ambiente e qualidade de vida,  segurança social, são direitos humanos consagrados em tratados  internacionais e na Constituição da República Portuguesa.
Em nome da dívida todos eles estão actualmente comprometidos devido à  imposição  de uma austeridade que não cura e só agrava o endividamento.
O que vale mais? O serviço da dívida ou os direitos humanos?
Em Portugal, como nos outros países da Europa sujeitos ao castigo da  troika, este é o momento para reafirmar a prioridade das necessidades  e da dignidade das pessoas sobre os interesses da finança.
Para denunciar como ilegítimo um serviço da dívida que sacrifica tudo o que verdadeiramente tem valor, penalizando sobretudo os que menos podem.
Participa. O Fórum é aberto a quem queira compreender as consequências 
da dívida nas nossas vidas e participar nas soluções.

Saudações cordiais.


Sem comentários: