segunda-feira, janeiro 28, 2013

Convocatória para manifestação dia 7 de Fevereiro

Caros amigos;

O Movimento dos (d)Eficientes Indignados vai levar a efeito uma Manifestação em frente ao Ministério das Finanças, dia 7 de Fevereiro, pelas 16 horas, embora estejamos já lá desde as 8.30, com aparelhagem de som.

As razões do nosso protesto são as de todas as pessoas com deficiência e prendem-se com a precariedade financeira e este orçamento injusto e as suas consequências na vida das pessoas com deficiência e incapacidade e suas famílias.

Não é possível sobreviver com pensões de 195 euros. Nem tão pouco viver com o espectro da sobretaxa sobre todos os rendimentos.

O Estado não pode descartar nas famílias a sua responsabilidade para com cidadãos que, pelo facto de terem uma deficiência, não deixam de ser cidadãos, nem deixam de ter direitos que estão consignados na Constituição da República Portuguesa.

Aumentos de IRS que chegam a ultrapassar os 700% a quem tem custos acrescidos por ter uma deficiência, que são da ordem dos 4 a 26 mil euros anuais consoante o grau e tipo de deficiência, é aumentar as dificuldades de quem já tem uma qualidade de vida miserável devido às barreiras físicas, comunicacionais, não esquecendo as resultantes dos preconceitos e estigmas associados à deficiência, que lhes são impostas todos os dias por esta sociedade.

Estamos fartos dos cortes nos transportes para os tratamentos, das ajudas por terceira pessoa pagas a 49 cêntimos à hora, dos cortes no ensino especial que estão a levar muitas crianças a uma institucionalização forçada, que estamos fartos de renovar atestados quando temos deficiências que nos acompanharão para o resto da vida.

Estamos fartos de ser tratados como cidadãos de 2ª e dos ataques deste Governo ao Estado Social a mando da Troika.

Por isso apelamos a todos para connosco se manifestarem. É tempo de nos unirmos em torno de uma causa comum. É tempo de falarmos a uma só voz, de lutarmos pelos direitos das pessoas com deficiência, consagrados na Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência, do qual Portugal é signatário. É tempo de devolvermos a dignidade a uma minoria sempre esquecida.

Juntem-se a nós durante o dia ou apareçam na concentração às 16 horas para entregarmos uma mensagem para o Sr. Ministro Gaspar.

É imprescindível congregar vontades. Caso não lhes seja possível estar presentes na Manifestação, agradecemos divulgação da mesma, resposta e o apoio formal à mesma, caso concordem, para procedermos à divulgação desse mesmo apoio.

A concentração será ruidosa. Tragam o que fizer mais barulho. Buzinas, apitos, bombos, panelas, trompetes ou tubas.

Contamos convosco na luta que é de todos nós.

Agradecemos confirmação para o seguinte e-mail: deficientes.indignados@gmail.com

ou para os seguintes telemóveis: Manuela Ralha - 917276630/963065629

Podem ainda consultar o evento nos seguintes endereços electrónicos:

http://www.facebook.com/events/339577126156606/?fref=ts
http://www.facebook.com/dEficientes.Indignados
http://www.deficientesindignados.org

Com os nosso melhores cumprimentos,

P'lo Movimento dos (d)Eficientes Indignados,
Jorge Falcato Simões
Manuela Ralha
Eduardo Jorge Dias
Carlos Nogueira

Sem comentários: