A manifestação é contra a troika (um governo não eleito e ilegitimo) e o tratado que os nossos governantes assinaram e aplicam quotidianamente, sem nos consultarem, condenando o nosso país e as nossas vidas a um retrocesso civilizacional, sem melhoria à vista. A manifestação é contra políticas económicas profundamente erradas, que condenam todo um povo à miséria e à pobreza, considerando que um corte de 10% num ordenado de 200 euros e 10% num ordenado de 20000 euros é uma justa distribuição dos sacrificios. A manifestação é apartidária e pacífica, mas extremamente determinada no seu propósito de dizer basta a este suicídio colectivo e falta de vergonha da parte de quem nos governa e lucra com esta crise.
Se te doi, berra. Caso contrário, um dia acordarás e não reconhecerás nem a tua vida, nem o teu futuro, nem o teu país. E, pior, nem sequer o terás tentado evitar.
Adere, participa.
https://www.facebook.com/
http://www.
N.
ps. Muitas pessoas me têm perguntado qual é a solução? Meus caros/as, a solução não existe: constrói-se colectivamente e resulta do trabalho e empenho diário, sob várias formas, de quem a acha necessária. Este video mostra algumas possibilidades interessantes e é animador nestes tempos de crise: http://www.youtube.com/watch?
ps2. sobre a ilegitimidade do governo(s) e medidas da troika. Podem ver mais aqui: http://www.youtube.com/watch?
Sem comentários:
Enviar um comentário