quinta-feira, setembro 13, 2012

Dia 15, diz não à austeridade!

No próximo dia 15 de Setembro vai ocorrer uma manifestação em Lisboa e noutras cidades do país. Neste momento, já 40.000 pessoas afirmaram no facebook que viriam, mas nestas coisas nunca se sabe. Podem ser muito mais, ou muito menos. É de esperar que sejam mais, tantos são os afectados pela crise e tão poucos os que lucram com ela.

A manifestação é contra a troika (um governo não eleito e ilegitimo) e o tratado que os nossos governantes assinaram e aplicam quotidianamente, sem nos consultarem, condenando o nosso país e as nossas vidas a um retrocesso civilizacional, sem melhoria à vista. A manifestação é contra políticas económicas profundamente erradas, que condenam todo um povo à miséria e à pobreza, considerando que um corte de 10% num ordenado de 200 euros e 10% num ordenado de 20000 euros é uma justa distribuição dos sacrificios. A manifestação é apartidária e pacífica, mas extremamente determinada no seu propósito de dizer basta a este suicídio colectivo e falta de vergonha da parte de quem nos governa e lucra com esta crise.

Se te doi, berra. Caso contrário, um dia acordarás e não reconhecerás nem a tua vida, nem o teu futuro, nem o teu país. E, pior, nem sequer o terás tentado evitar.

Adere, participa.

https://www.facebook.com/events/402643499798144/
http://www.queselixeatroika15setembro.blogspot.pt/

N.

ps. Muitas pessoas me têm perguntado qual é a solução? Meus caros/as, a solução não existe: constrói-se colectivamente e resulta do trabalho e empenho diário, sob várias formas, de quem a acha necessária. Este video mostra algumas possibilidades interessantes e é animador nestes tempos de crise: http://www.youtube.com/watch?v=JGwMIlpgR2A

ps2. sobre a ilegitimidade do governo(s) e medidas da troika. Podem ver mais aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ukKYJHQyvBg

Sem comentários: