quinta-feira, junho 07, 2012

MSE » Programa "Impulso Jovem"

MSE quer trabalho para todos os desempregados e não gosta de rebuçados envenenados


Um dia depois de Victor Gaspar anunciar que vai injectar 6650 milhões de euros na banca, Miguel Relvas tenta aliciar-nos com um rebuçado envenenado: o programa «Impulso Jovem» - só possível com um fundo comunitário de 344 milhões de euros.
Clarificamos que qualquer fundo comunitário exige que parte do investimento seja feito pelo Estado - logo são os impostos dos portugueses que estão a ser usados para implementar uma medida que apenas vai continuar a promover a precariedade através de estágios (que não oferecem qualquer futuro) ou de descontos nos impostos das empresas que contratem desempregados jovens, reforçando o ciclo de contratações e despedimentos em série.
Passos Coelho admira-se com a paciência dos portugueses, mas esta será a última vez que o faz - estaremos nas ruas no próximo dia 30, a lutar pelo direito ao trabalho!

Dia 30 de Junho, 15h00, Manifestação Pelo Direito ao Trabalho
Lisboa: Largo do Camões » São Bento
Porto: Praça da Batalha » Praça D. João I
http://www.facebook.com/events/278059855623119/

Campanha de financiamento do MSE

Porque somos independentes de qualquer estrutura sindical ou partidária e vivemos sobretudo do dinheiro que conseguimos reunir nos plenários, escolhemos o auto-financiamento como forma de angariação de fundos, que usaremos para as actividades do MSE, nomeadamente na produção de panfletos que ajudem à divulgação dos plenários e acções de luta que se venham a desenvolver.
Por isso mesmo abrimos uma conta, da qual prestaremos contas a cada três meses, para a mailing list do MSE. Lá constará todas as entradas, oriundas dos plenários e de eventuais doações, bem como o destino das verbas recolhidas.
Assim, convidamos todas as pessoas, na proporção das suas possibilidades, a ajudar a financiar o MSE.
NIB: 0035 0817 0000 3990 5004 2
Cada euro será aplicado na luta contra o desemprego!

Assina o nosso Manifesto em

Unidos pelo Direito ao Trabalho e à Dignidade!

Sem comentários: