quarta-feira, janeiro 12, 2011

Sessão de Esclarecimento + Debate sobre o novo Código Contributivo e a Segurança Social

Como sabem o Código Contributivo foi camuflado dentro do Orçamento de Estado 2011. Aquilo que era suposto ser objecto de um debate amplo e público, foi encapotado. O PI, logo na altura redigiu um documento (que podem ler aqui: https://docs.google.com/fileview?id=0B4rUxvOVeEgxMzM4ZjQwZjEtYmE3Mi00N2E0LWExMjQtZWRkZWM2NmQ3N2Mz&hl=en&pli=1) com uma análise prática e política que agora se afirma coerente. Este documento (Código Contributivo) é fundamental para todas as pessoas e é um instrumento fundamental para a política fiscal e de equidade (ou desigualdade) no mundo do trabalho.

Finalmente parece acordado o debate público mais amplo e muitas confusões se ouvem nos media e da parte de alguns intervenientes.

Queremos contribuir para o esclarecimento e profundidade do debate. Achamos que o Código pode ser interpretado por todas as pessoas e grupos, e avançamos com um debate já neste Sábado, dia 15, às 15h, na LxFactory - Sessão de Esclarecimento + Debate sobre Novo Código Contributivo e Segurança Social. Lançarão a conversa a Maria do Carmo Tavares (pela CGTP), a Mónica Catarino (advogada que colabora com o PI) e o Tiago Gillot (do PI).

Queremos aqui desafiar todos os activistas que se juntaram no Vamos! a aparecerem, a participarem, e ainda que divulguem e convidem à participação neste debate todos os conhecidos e amigos das redes sociais onde se movimentam. Não queremos formatar ideias ou alinhar discursos, antes esclarecer, simplificar, debater e, entre todos, enriquecer o conhecimento sobre algo que nos regula as vidas de trabalho.

Um abraço... e até Sábado :-)

Rui Maia

http://www.precariosinflexiveis.org
http://www.maydaylisboa.net

http://www.antesdadividatemosdireitos.org
http://www.premiosprecariedade.net/autsp (Autarquia sem Precários)
http://www.premiosprecariedade.net/

Sem comentários: