domingo, dezembro 06, 2009

VIDAS ALTERNATIVAS 199

Nesta semana que passou o Parlamento entrou em roda livre e pareceu-nos que assistimos a lutas tribais. Paulo Portas do CDS, portando-se mal, parecia um adolescente mimado; o BE, que tem o trabalho de casa feito, não se liberta da sua demagogia inútil; Manuela Ferreira Leite vinga-se (frouxamente) por ter perdido as eleições e faz perder o partido. O PSD está em grave crise existencial e já não há genéricos que o salvem.

Sócrates, já sabe, tem a cabeça a prémio mas também não ficou muito bem na fotografia. Ele tem de dar um murro na mesa e dizer claramente que, com alguns dos irrealismos manifestados ultimamente, não vamos a lado nenhum. Isso é que é ter sentido de Estado.

Entremos então no VA com Luís Mateus, militante republicano, que faz uma abordagem sobre a questão dos minaretes "vitimas" de um referendo na Suiça, agora apelidado de islamofóbico tanto na Europa como na Suiça.

O escritor António Sá fala-nos da sua última obra, Reencontro, o último de uma trilogia editado pela Vega, e explica-nos como constrói as suas ficções literárias.

Roberto Sant´Ana, da Associação Cultural Baixada Santista da cidade de Santos, no Brasil, fala-nos do seu projecto cultural e da intenção que tem de vir a Portugal em Março em digressão com a sua trupe teatral para que conheçam o seu trabalho. Deixa-se já aqui um apelo para os diferentes grupos teatrais do país puderem vir a entrar em contacto com ele.

O VA entra de férias, de 20 Dezembro a 6 de Janeiro de 2010, por causa das festas natalicias.

Boas Festas a todos.

António Serzedelo - editor

Sem comentários: