terça-feira, dezembro 01, 2009

José Saramago foi abraçar Aminetu Haidar ...


... há 16 dias em greve da fome

José Saramago esteve hoje, no Aeroporto de Lanzarote, afirmando pessoalmente a sua solidariedade com a resistente saharaui Aminatou Haidar que se encontra em greve de fome desde 15 de Novembro, depois de lhe ter sido recusada a entrada em Aaiún, capital do Sahara Ocidental ocupado.

"O que fez Aminatou Haidar, ao colocar em risco a sua própria vida tem de servir para despertar a comunidade internacional para um problema que já deveria ter sido resolvido há muitos anos", disse José Saramago depois de se encontrar com Aminatou Haidar, no Aeroporto de Lanzarote, onde se encontra extremamente fragilizada.

O Prémio Nobel da Literatura José Saramago pediu, à ONU "que imponha a Marrocos o cumprimento das suas resoluções sobre o Sahara Ocidental".


Informação distribuída pela
Associação de Amizade Portugal – Sahara Ocidental
01-12-2009

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa gaja tem passado a vida a "cuspir na sopa". Com todas as regalias que obteve pelo Reino Marroquino, asilo e inclusivé um passaporte marroquino, e até dinheiro para se instalar em Marrocos, e diz-se natural da Republica Arabe Saraui e agora joga à cara dos marroquinos o seu passaporte? Isto é um insulto a Marrocos!!! Ninguem se apercebe disso???Então ela que peça à Argélia que lhe dê um passaporte, uma vez que a Argélia apoia o Polisario e que fique por lá a viver. Se Marrocos não a deixa entrar no solo Marroquino é porque ela é "persona non grata". Vejam aqui o que é a Polisario, a Polisario que a Aminatou Haidar defende: http://www.dailymotion.com/video/xm65h_polisario-bande-de-terroristes_news

Viva Marrocos e o seu Sahara MARROQUINO!!