A semana abriu sobre dois signos: o da assinatura do Tratado de Lisboa, bloqueado por Praga há já alguns meses mas o que acabou por ser positivo, e um outro de teor mais negativo que foi a descoberta da trama "Godinho" - operação Face Oculta da PJ que pode pôr em grave perigo a credibilidade das instiuições e por conseguinte do Governo.
Mas o programa abre com uma entrevista ao escritor Fernando Dacosta que analisa o fenómeno da corrupção numa perspectiva globalisante e depois se vira para as questões do nosso país.
Ulissses Garrido, alto responsável da CGTP, preferiu começar por abordar as questões e os desafios que se poem aos trabalhadores nesta conjuntura e só depois entra a referir o fenómeno da corrupção entre nós .
Ricardo Alves, presidente da associação Republica e Laicidade, preferiu abordar exclusivamente a questão que está agora em cima da mesa, dos crucifixos e símbolos religiosos nas escolas.
Fechamos com o luso-venezuelano Augusto Tavares, economista, que faz uma crítica cerrada ao regime do coronel Hugo Chavez, agora a braços com problemas cada vez maiores de segurança pública, de pessoas e bens.
António Serzedelo - editor
www.vidasalternativas.eu
Sem comentários:
Enviar um comentário