quarta-feira, julho 22, 2009

Petição Global para encorajar os Estados a assinarem o Protocolo Opcional ao Pacto Internacional dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais

A partir do próximo dia 24 de Setembro, o Protocolo Opcional ao Pacto Internacional dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais estará disponível para a assinatura dos Estados. Para que este entre em vigor é necessária a adesão de pelo menos 10 Estados.

A Amnistia Internacional, a par com outras organizações não governamentais, está a promover uma petição mundial junto dos governos de todo o mundo para que assinem este Protocolo Opcional.

Esta petição pode ser assinada em nome individual ou em nome da organização/instituição que representa. Desta forma enviamos o link para a petição online - http://www.amnistia-internacional.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=958&Itemid=98 - onde também poderá saber mais sobre o Protocolo Opcional.

Gostaríamos de convidá-los a subscrever esta petição (seja a nível individual ou em nome da organização/instituição) assim como solicitar a divulgação pelos vossos contactos.

Certa da vossa melhor atenção, envio os melhores cumprimentos

Luisa Marques
Directora de Campanhas e Estruturas
Amnistia Internacional Portugal
Telf: 21 386 16 52
Fax: 21 386 17 82
e-mail: l.marques@amnistia-internacional.pt

www.amnistia-internacional.pt
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
60 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos - São seus! Proteja-os!

Sem comentários: