Que la pluma sea también una espada y que su filo corte el oscuro muro por el que habrá de colarse el mañana [Subcomandante Marcos]
domingo, novembro 23, 2008
ACÇÃO DE RUA: pela eliminação da violência contra as mulheres
No âmbito do dia 25 de Novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a UMAR tem vindo a desenvolver uma série de iniciativas no sentido de denunciar a violência de género, nomeadamente a violência nas relações de intimidade. Após a conferência de imprensa no Porto realizada no passado dia 19 de Novembro onde a UMAR apresentou publicamente os dados mais recentes do Observatório de Mulheres Assassinadas (OMA), outras iniciativas se seguirão:
22 de Novembro | Acção de Rua | Porto
Concentração de motards na Rua do Paraíso nº 250 (Porto) pelas 14h30. Pretende-se que as pessoas apareçam trajadas de preto no sentido de participarem num percurso de homenagem às mulheres do concelho do Porto assassinadas pelos (ex)companheiros, (ex)maridos e (ex)namorados. O percurso inicia-se e termina no mesmo local. Esta iniciativa insere-se também na mais recente campanha da UMAR «Eu Não Sou Cúmplice» dirigida especificamente aos homens.
25 de Novembro | Acção de Rua | Lisboa
Acção de denúncia e sensibilização para o fim da violência de género entre as 12h30 e as 16h no Largo do Chiado (saída do metro da Baixa/Chiado). Um Kit de Prevenção contra a Violência sobre as Mulheres será entregue a quem por ali passar! Este kit contém, entre outras coisas, a braçadeira da Marcha Mundial das Mulheres: Nem Mais Uma!
Durante o ano de 2008 já morreram 43 mulheres vítimas de violência doméstica.
A UMAR
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário