Que la pluma sea también una espada y que su filo corte el oscuro muro por el que habrá de colarse el mañana [Subcomandante Marcos]
segunda-feira, julho 21, 2008
Conselho Indígena de Roraima: "não estamos sós"
Conselho Indígena de Roraima
Boa Vista – Roraima – Brasil, julho de 2008.
PREZADOS AMIGOS/AS:
O Conselho Indígena de Roraima - CIR vem através desta expressar sua profunda gratidão pelo apóio e a solidariedade que vocês mostraram com os povos indígenas de Raposa Serra do Sol durante a viagem por Europa de nossos representantes Jacir José de Souza Macuxi e Pierlangela Nascimento da Cunha Wapichana.
Com vossa ajuda, hoje nos sentimos mais fortes, mais firmes e mais esperançosos na defesa de nossos direitos, nossa vida e nossa terra. Vosso apóio na articulação e organização desta viagem nos faz acreditar que será a união de todos a que fará possível um dia a garantia dos direitos para todos os homens e mulheres.
Enviamos em anexo a Carta de Viagem que Jacir e Pierlangela escreveram ao concluir sua visita a Europa. O mais importante que esta visita nos mostrou é que não estamos sós, mas que muitas pessoas e organizações abraçaram nossa causa. Nossa terra é a terra de todos e nossos direitos são os direitos de todos; a luta pela vida e a liberdade de todos os povos é uma causa comum, e vossa solidariedade assim o confirmou.
Agora aguardamos a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a homologação de nossa terra. Estamos seguros que você acompanhará também esta decisão.
Receba nossa gratidão mais sincera e nossas saudações indígenas.
Dionito José de Souza
Coordenador Geral
NOTA - a carta aberta poderá ser lida aqui.
Etiquetas:
Brasil,
Comunidades indígenas,
Direitos humanos,
Justiça,
Solidariedade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário