segunda-feira, julho 21, 2008

Conselho Indígena de Roraima: "não estamos sós"


Conselho Indígena de Roraima

Boa Vista – Roraima – Brasil, julho de 2008.

PREZADOS AMIGOS/AS:

O Conselho Indígena de Roraima - CIR vem através desta expressar sua profunda gratidão pelo apóio e a solidariedade que vocês mostraram com os povos indígenas de Raposa Serra do Sol durante a viagem por Europa de nossos representantes Jacir José de Souza Macuxi e Pierlangela Nascimento da Cunha Wapichana.

Com vossa ajuda, hoje nos sentimos mais fortes, mais firmes e mais esperançosos na defesa de nossos direitos, nossa vida e nossa terra. Vosso apóio na articulação e organização desta viagem nos faz acreditar que será a união de todos a que fará possível um dia a garantia dos direitos para todos os homens e mulheres.

Enviamos em anexo a Carta de Viagem que Jacir e Pierlangela escreveram ao concluir sua visita a Europa. O mais importante que esta visita nos mostrou é que não estamos sós, mas que muitas pessoas e organizações abraçaram nossa causa. Nossa terra é a terra de todos e nossos direitos são os direitos de todos; a luta pela vida e a liberdade de todos os povos é uma causa comum, e vossa solidariedade assim o confirmou.

Agora aguardamos a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a homologação de nossa terra. Estamos seguros que você acompanhará também esta decisão.

Receba nossa gratidão mais sincera e nossas saudações indígenas.

Dionito José de Souza

Coordenador Geral


NOTA - a carta aberta poderá ser lida aqui.

Sem comentários: