segunda-feira, janeiro 14, 2008

ABUSO DE PSICOFÁRMACOS EM CRIANÇAS E JOVENS


Debate aberto a profissionais da saúde, pais e educadores

HUMANISTAS DENUNCIAM ABUSO DE PSICOFÁRMACOS EM CRIANÇAS E JOVENS

No próximo sábado, dia 19 de Janeiro, às 16h, o Movimento Humanista promove um debate sobre a crescente prescrição de psicofármacos a crianças e jovens, sob o título de “Histórias de uma rebeldia anestesiada”.

Este debate terá lugar no Clube Literário do Porto e contará com a participação da pedopsiquiatra Zulmira Correia, da psicóloga Vânia Martins e do porta-voz do Novo Humanismo em Portugal, Luís Filipe Guerra.

O objectivo é promover a reflexão sobre o aumento de diagnósticos de hiperactividade e défice de atenção em crianças e adolescentes, bem como sobre os perigos implicados na crescente prescrição de psicofármacos a esta população para responder a estas dificuldades.

Este evento marca também o arranque de uma campanha de denúncia e esclarecimento sobre as múltiplas formas de violência exercidas actualmente sobre os jovens, e que culminará a 2 de Outubro, Dia Mundial da Não-Violência.

O Clube Literário do Porto situa-se na R. Nova da Alfândega, número 22, nesta cidade.

1 comentário:

goloviarte disse...

hola magnifico blog,te invito a participar en mi modesto blog de votaciones de otros blog,y te conocerán un poco mas
http://aquiestatublog.blogspot.com
visito todos los blog que invito y esta es la forma mas fácil que tengo de contactar,pero si consideras que es spam,te pido perdon y disculpas