sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Miudos que matam

Depois da notícia chovem as explicações: a culpa é da escola e o mundo está perdido. Eu tenho uma opinião muito negativa relativamente aos conteudos curriculares actuais e à ausência de critérios de exigência, mas acho que casos como este não têm nada a ver com a escola. Têm a ver com passados gigantescos de miudos sem idade para ter passado. Há dias ouvia uma rapariga de 21 anos, adoptada aos 9 por um casal de super pais; não sabe nada dos pais biológicos, e foi criada por uma ama que a partir dos 3 anos a mandava para a rua pedir - era onde ela se sentia bem, já que em casa apanhava grandes sovas da ama quase sempre embriagada. Eu admiro-me é que uma pessoa que passe por isto venha a ser um cidadão equilibrado, não o contrário.
E não, tão pouco acho que aquelas amas sejam uma invenção dos tempos modernos.
.
mpf

Sem comentários: