quarta-feira, janeiro 18, 2006

100 mil pessoas no Fórum Social

De 24 a 29 de Janeiro, Caracas será a sede americana do, este ano policêntrico, Fórum Social Mundial (FSM). Em sua sexta edição, o Fórum será realizado pela segunda vez desde a sua criação fora de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil. Além do Fórum Mundial, a capital venezuelana sediará o II Fórum Social Américas.

Estão sendo esperadas cerca de 100 mil pessoas para participarem das 2 mil atividades autogestionadas que trabalhadores, camponeses, indígenas, intelectuais e organizações sociais de todo o mundo propuseram para o evento. O FSM é um espaço para o debate, a reflexão, formulação de propostas e intercâmbio de experiências para construir uma outra alternativa para o planeta.

Seis campos temáticos servirão de base para as discussões que buscam fazer frente ao modelo político neoliberal: poder, política e lutas pela emancipação social; estratégias imperiais e resistências dos povos; recursos e direitos para a vida: alternativas ao modelo civilizatório depredador; diversidades, identidades e cosmovisões em movimento; trabalho, exploração e reprodução da vida; comunicação, culturas e educação: dinâmicas e alternativas democratizadoras.

Adital (continue a ler o artigo)

Sem comentários: