segunda-feira, outubro 17, 2005

Agir Contra a Pobreza Mundial

Reduzir para metade a pobreza até 2015: este Objectivo do Milénio estará em foco segunda-feira, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Podemos reflectir, mas também agir. A LatitudeZero e a UNICEF lançam neste dia uma campanha apoiada num cabaz de artigos alimentares originários de países desfavorecidos, produzidos com respeito pelos direitos humanos e pelo ambiente.

A campanha “Alimente o Mundo – Cabaz de Natal Solidário” é desenvolvida pelo Comité Português para a UNICEF em parceria com a LatitudeZero/Planeta Sul, uma organização sem fins lucrativos que promove o comércio justo. Esta rede solidária internacional permite aos consumidores dos países desenvolvidos adquirir artigos de países em desenvolvimento, produzidos respeitando os direitos humanos e o ambiente. Rejeita o trabalho infantil, valoriza as mulheres e paga um preço justo.

O cabaz é composto por nove produtos, entre os quais café, chás, cacau e cajú. Para conhecer os produtores, visite www.latitude0.net . Pode ser adquirido nas lojas UNICEF ou em www.unicef.pt. Imagens em www.latitude0.net/media.htm.


LatitudeZero/Planeta Sul CRL

mail@latitude0.net
Vitor Simões

917 960 114


Comité Português para a UNICEF

info@unicef.pt

213 177 500

Sem comentários: