quinta-feira, abril 14, 2005

A Liberdade Hoje

III Festival de Narração Oral "Contos de Liberdade"
Faro S. Brás de Alportel Tavira
15 a 24 Abril '05


A III edição do Festival de Narração Oral "Contos de Liberdade", que acontece em várias localidades algarvias de 15 a 24 de Abril, conta este ano com contadores vindos de vários cantos do mundo: Brasil, S. Tomé e Príncipe, Espanha, Algarve e França. Associado à efeméride do nascimento de Hans Christian Andersen, haverá palestras, sessões de contos para meninos e para gente grande, e oficinas de contadores de histórias. O mote do festival, organizado pela ARCA - Associação Recreativa e Cultural do Algarve - em colaboração com várias entidades, é, como sempre, comemorar o 25 de Abril através da palavra, como instrumento de liberdade e partilha.

O Festival inicia-se sexta-feira, 15 de Abril, pelas 22h, no espaço AlMasrah, em Tavira, com uma "contada" por Roberto de Freitas, pesquisador, criador, cantador e narrador, eleito em 2004 o melhor contador do Brasil, no Simpósio Internacional de Contadores de Histórias. Traz-nos ".Do Fundo da Mata Ouvi", trabalho que já resultou na edição de um disco, construído sobre um intenso trabalho de pesquisa e recolha da tradição oral do interior brasileiro.

Durante o fim-de-semana de 16 e 17 de Abril, ainda em Tavira, Roberto de Freitas será responsável por uma oficina de contadores de histórias, com inscrições ainda abertas: "E nem tudo era uma vez.", destinada a interessados na arte de narrar, profissionais que cuidam e educam pessoas, agentes culturais, bibliotecários, etc.

Informações e inscrições através do Tel/Fax: 281321256 (AlMasrah), alteatro.c@gmail.com, ou 289804952 (ARCA); Mais informações

Sem comentários: