quinta-feira, abril 21, 2005

Adital de parabéns



Apostando num conceito de jornalismo centrado nos actores sociais dos países de América Latina, a Adital ganha, agora, o reconhecimento importante por parte da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A 2 de Março de 2005, o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou que a Agência foi eleita como uma das 20 melhores iniciativas de comunicação da região, dentro da iniciativa "Se buscam ideias e melhores práticas para promover a produção e difusão de conteúdos locais na América Latina", lançada em novembro de 2004.

Ao escolher o nome de Frei Tito (de Alencar Lima), morto em 1974, vítima da ditadura militar implantada no Brasil em 1964, fazemos uma homenagem a todas as pessoas que lutam em defesa da vida e da dignidade humana. (Fonte: Adital)

Só em Março de 2005, a Adital contabilizou 352.600 visitas, tendo um crescimento superior a 100% em menos de um ano.

Leonardo Boff, uma das vítimas de Ratz, o Inquisidor, escreve regularmente na Adital. Curioso este mundo, onde um site inspirado pela Teologia da libertação é distinguido pela Unesco e perseguido pelo Vaticano.

Sem comentários: