quinta-feira, março 24, 2005

Construindo o FSP

NOTA DE IMPRENSA

Em 14 de Maio próximo, em Évora, no quadro do FÓRUM SOCIAL PORTUGUÊS, realizar-se-à um encontro subordinado ao tema RESISTÊNCIAS E ALTERNATIVAS.

O FÓRUM SOCIAL PORTUGUÊS, como os congéneres europeu e mundial, é um espaço que acolhe as iniciativas das mulheres e dos homens que, a título individual ou no quadro de organizações, lutam contra as discriminações, a guerra e o neoliberalismo.

Neste contexto, o encontro RESISTÊNCIAS E ALTERNATIVAS é um espaço aberto a quem queira contribuir para a criação, difusão e socialização de alternativas à actual estrutura da sociedade nacional, europeia e internacional e constitui uma ocasião privilegiada de identificar, sistematizar e partilhar um conjunto de práticas sociais que, em Portugal, anunciam e dão corpo à esperança numa outra ordem económica, social, política e cultural global mais justa e solidária.

O programa do encontro RESISTÊNCIAS E ALTERNATIVAS é tripartido: de manhã será realizado um grande debate conjunto subordinado ao tema do encontro; a tarde será reservada à livre iniciativa das organizações participantes; por fim, um momento de convívio e de animação cultural encerrará os trabalhos.


Organizações proponentes da iniciativa RESISTÊNCIAS E ALTERNATIVAS, inserida no processo do Fórum Social Português

Sem comentários: