A frequência de posts é inversamente proporcional à distância a Portugal e directamente proporcional à disponibilidade de Internet. Dito isto, deixo-vos com as virtudes medicinais dos tomates:
Os tomates constituem em alimento excelente para aqueles que desejam adoptar uma dieta natural. Na sua composição estão presentes numerosos elementos úteis para desintoxicar o organismo e prevenir o aparecimento de doenças.
Um destes elementos chama-se licopeno, dá a cor vermelha aos tomates e tem propriedades semelhantes ao betacaroteno das cenouras. Tem propriedades anti-cancerígenas, nomeadamente no caso do câncro da próstata, pulmão, estômago e colo do útero. Está presente nos tomates frescos mas a sua acção é mais eficaz nos tomates cozinhados, já que a cozedura ajuda a libertar este elemento e facilita a sua obsarção pelo organismo. Comer tomate cozinhado ajuda assim a cuidar da saúde, prevenir o câncro e a reduzir o colesterol.
O glutation tem propriedades antioxidantes, o que ajuda na eliminação dos radicais livres responsáveis por muitos dos câncros que existem, doenças diversas e pela morte das células e envelhecimento consequente.
(se quiser saber mais, siga este link).
Sem comentários:
Enviar um comentário