quinta-feira, outubro 28, 2004

A doença auto-imune deste governo

É no mínimo curioso ver quem faz oposição (voluntária ou involuntária, como no caso de Barroso) ao Governo do Lopes:

1 - Pereira, o Pacheco, que desde o primeiro momento deste governo diz cobras e lagartos de Santana e dos seus acólitos (por uma vez tenho que concordar com o simpático barbudo).
2 - Barroso, completamente enterrado na Europa, por causa de um facho papista que teimou em manter na comichão.
3 - Marcelo, que tenta enterrar o governo de todas as maneiras (e o Paes do Amaral com ele, paz à sua alma).
4 - Cavaco, que até já reza por este governo, por todos os políticos e que nem sabia da existência do Paes do Amaral.


Pela lista apresentada de opositores, facilmente se percebe que os que mais se esforçam para que o governo caia são figuras ilustres do PSD. O PSD sofre de uma autêntica doença auto-imune, que desfere ataques cegos contra o governo (do PSD) por parte de membros do... PSD! Esta é a ilustração microscópica do drama que vive o PSD:



Os glóbulos vermelhos deste governo (piquinininhos) estão a ser ferozmente atacados pelos glóbulos brancos do PSD (grandalhões). O PSD sofre de uma doença auto-imune onde os antigos líderes (e outros que gostariam de ser, e por isso dedicam-se com afinco aos seus ilustres blogs, meio previligiado de chegar ao poder, como toda a gente sabe) atacam despiedadamente o actual governo, substituindo-se à oposição (na imagem representados por bactérias e vírus manhosos, que de tão pequeninos apenas se manifestam como pontos esbranquiçados). Estas doenças são muita maléficas, por vezes fatais...

Ficha técnica – Nesta metáfora sanguínea do estado do PSD, Marcelo está na pele de um monócito, Pacheco e Barroso são simpáticos linfócitos e Cavaco é um basófilo. Os pequenotes são eritrócitos (glóbulos vermelhos). As imagens dos diferentes glóbulos foram tiradas com microscópio eletrónico de varrimento. As outras foram tiradas da página da TSF.

Sem comentários: