quarta-feira, agosto 04, 2004

Autarcas que metem água

No mesmo dia em que os munícipes de Évora recebiam uma carta do presidente da Câmara, José Ernesto d'Oliveira, alertando para o buraco financeiro em que a mesma se encontra, motivo que teria levado o Presidente a tomar a medida drástica de cortar a água a todos os consumidores com contas em atraso, aparecia na revista Lux esta reportagem:

texto


Diz a Lili Caneças: "Já vim a este evento três vezes, sempre a convite do dr José Ernesto Oliveira, que é um querido(!!). Fui recebida como Cléopatra, a rainha do Egipto, com direito a carro com motorista e tudo. Deu-me a melhor suite do hotel da Cartuxa, com mais de 200 m2 e banheira com jacuzzi(...)"

Não pagar a conta da água é feio, mesmo tendo em consideração que a Câmara também arrasta dívidas para com alguns desses munícipes, mas há com certeza aqueles que não pagam porque não têm mesmo dinheiro. Os tais das reformas miseráveis, por exemplo. E o Zé Ernesto priva-os de água, o recurso mais essencial à vida, para poder pagar mordomias a uma senhora que, ao que sei, tudo o que faz é animar festas. Extraordinário.

mpf



Sem comentários: