quinta-feira, julho 15, 2004

Fórum Social Américas

Mais de 700 organizações já estão inscritas no Fórum Social Américas – que será realizado entre os dias 25 e 30 de julho de 2004, em Quito, Equador. Mais informações neste link.

Programação

A tabela de atividades auto-gestionadas (propostas pelas organizações inscritas) já está disponível no site do FSA. O programa do FSA está dividido em cinco eixos temáticos:

Eixo 1 – A ordem económica: empobrecimento humano e ambiental, dívidas, corrupção, mercado comum; espaço público e direitos econômicos; economia reprodutiva. Resistências, visões de futuro e construção de alternativas.
Eixo 2 – A face violenta do projeto neoliberal: hegemonia imperial, militarismo, controle estratégico da biodiversidade, violência de discriminação depreciativa em relação a um sexo em detrimento a outro. As resistências e o surgimento de novos temas.
Eixo 3 – Poder, democracia e Estado: mudanças, permanências e visões de futuro.
Eixo 4 – Culturas e comunicação: as resistências, a memória, a construção de identidades; espaços e práticas de criação; linguagens críticas y alternativas; democratização da comunicação.
Eixo 5 – Povos indígenas e de ascendência africana: territórios; autonomia; diversidade e pluriculturalidade; conhecimentos e propriedade intelectual.
Clique aqui para consultar também os sub-eixos.

Os tipos de actividades estão organizados em centrais (propostas pelos organizadores do evento): conferências, painéis e testemunhos, e auto-gestionados (propostas pelas organizações inscritas): oficinas e seminários. Veja mais detalhes e explicações sobre cada tipo de evento neste site. Veja também a a programação das actividades auto-gestionadas neste link.

Sem comentários: