segunda-feira, julho 05, 2004

CGTP convoca Manif

O Plenário de Sindicatos da CGTP-IN reuniu no dia 30 de Junho, em Lisboa, com a participação de 412 dirigentes sindicais de todo o país, em representação de 86 organizações sindicais.

No entender dos dirigentes sindicais presentes nessa reunião, a resolução da actual crise política passa inevitavelmente pela convocação de eleições antecipadas.

Nesse pressuposto, o Plenário decidiu convocar para o próximo dia 6 de Julho (terça-feira) às 18:30 horas, em Lisboa (Rossio) e noutras localidades, concentrações de trabalhadores e dirigir um apelo às organizações políticas e sociais que têm manifestado regular atenção às questões do mundo do trabalho para apoiarem, de forma que entendam mais conveniente, esta iniciativa da CGTP-IN.

Tal decisão visa expressar publicamente a exigência de eleições antecipadas, realçando-se a degradação das condições de vida e de trabalho provocadas pela política da actual coligação governamental, ao mesmo tempo que queremos deixar expressas linhas essenciais das aspirações laborais e sociais dos trabalhadores com vista ao futuro.

Venho, assim, em nome da CGTP-IN, dirigir a todos os participantes no Forum Social Português de 2003, o convite de adesão a esta nossa iniciativa, certo de que os motivos que estão na sua origem terão a melhor compreensão da Vossa parte.

Com os melhores cumprimentos,


Pela Comissão Executiva do
Conselho Nacional da CGTP-IN

Fernando J M Gomes

Sem comentários: