sexta-feira, junho 25, 2004

Curiosidades biológicas

Esta história é verídica e aconteceu aqui há uns anitos

Um lindo dia, certo pato que nasceu chocado por uma galinha, reconheceu nessa galinha a sua mãe legítima (tipo patinho feio). O pato entretanto foi tendo alguns problemitas existenciais, já que por mais que tentasse, não conseguia esgravatar na terra como a sua progenitora adoptiva teimosamente lhe tentava ensinar; por seu lado, a galinha, repleta de um profundo instinto maternal, entrava em pânico sempre que o pato se aventurava na água, com medo que o seu filho querido se afogasse; enfim, nada de vida ou de morte.

O pato entretanto cresceu, e aí é que começaram os problemas. É que naquele momento mágico em que o patinho quebrou o ovo e reconheceu a galinha como sua mãe, também ficou destinado a ver nas galinhas as suas futuras parceiras sexuais (não há nada a fazer: está nos seus genes). Por isso, quando cresceu, o dito pato corria desesperado atrás das formosas galináceas e desafiava com brio os galos que o desafiavam.

Claro que entretanto as galinhas passavam os dias a fugir do pato; pensando que o único problema do pato era a falta de patas, resolveu-se mudar o pato para um quintal cheio de apetitosas patas receptivas. Qual o espanto quando se percebeu que o malfadado pato não ligava pevide às provocantes patinhas... Sem solução à vista, com as galinhas à beira de um ataque de nervos e os galos estupefactos com tão espantoso rival, o pato acabou os seus gloriosos dias na panela.

Esta história é apenas isso, uma história, sem moral nem ilações abusivas relativamente aos direitos dos LGBT. No entanto, esta história (verídica) poderia ter tido um final diferente: bastava que o pato tivesse conhecido uma galinha criada por uma pata choca, que reconheceria nele o parceiro dos seus sonhos...

Sem comentários: