Que la pluma sea también una espada y que su filo corte el oscuro muro por el que habrá de colarse el mañana [Subcomandante Marcos]
sábado, março 06, 2004
A retoma aproxima-se
Amanhã a RTP1 vai gastar o tempo dedicado ao Euro à Primavera. É que a Retoma da Primavera está mesmo à porta, com algumas exitações e tremeliques (como o frio de rachar dois últimos dias e com a chuva a fazer crescer as batatas, que bem merecem). Mas da retoma da Primavera não há duvidas. Sinais económicos da retoma da Primavera (e claro está, do fim do Inverno):
1 - Acabou-se a tonelada e meia de lenha (sinal do fim do Inverno).
2 - Os campos estão lavrados e plantados.
3 - A aveia cresce a olhos vistos (já ultrapassou o meio metro de altura).
4 - As hormonas dos economistas já andam aos saltos.
5 - Já se venderam milhares de bilhetes para o Rock in Rio, mesmo com um cartaz de velhinhos e com preços exurbitantes (a única explicação para esta aberração só pode mesmo ser a Primavera).
6 - Luis Delgado assume publicamente que dispensa o Ministério do ambiente e da cultura; segundo fontes próximas do famoso fazedor de opinião, a Primavera provoca-lhe alergias (daí o seu ódio ambiental) e a Festa da Primavera do CCB dá-lhe arrepios (daí a sua aversão à cultura).
7 - As atitudes de Avelino Ferreira Torres (multi-presidente do mundo político-futebolístico) e do Padre Jerónimo Gomes (cientista de renome internacional nas questões culinárias infantis) não têm nada a ver com a retoma Primaveril...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário