Depois de 30 anos da sua vida dedicada à segurança e à luta contra o terrorismo, Richard A. Clarke escreve um livro elucidativo relativo à Administração Bush na sua guerra contra o Terror: "Against All Enemies: Inside America's War on Terror." Clarke descreve Bush e os seus assessores como arrogantes, insulares e desinformados do Mundo em que viviam. Clarke acusa ainda Bush e os seus falcões de não terem feito grande coisa contra a Al-Qaeda e que fizeram ouvidos moucos aos seus avisos e aos avisos da CIA relativamente ao 11 de Setembro.
Desde a sua intervenção no programa "60 minutos" da CBS que Clarke tem sido acusado de tudo e mais alguma coisa pelos oficiais da Administração Bush. Clarke descreve Cheney como "cão de guarda" e resume toda a estratégia de Bush numa "grande mentira" vendida como verdade ao Mundo inteiro. Diz ainda que a guerra do Iraque foi inadequada e contrapruducente.
Clarke escreveu: "Bush and his inner circle had no real interest in complicated analyses; on the issues that they cared about, they already knew the answers, it was received wisdom."
Tirado daqui e daqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário