quarta-feira, março 10, 2004

Encerramento

Rádios Luna e Voxx "calaram-se" hoje às 24h00

As rádios Luna FM (dedicada à música clássica e ao jazz e sediada no Montijo) e Voxx (com duas frequências, uma em Lisboa e outra no Porto) encerram hoje às 24h. As duas estações eram propriedade da empresa Côco - Companhia de Comunicação, que foi comprada em Outubro pela Rádio Milénio do dirigente do CDS-PP e membro do Conselho Superior de Magistratura, Luís Nobre Guedes.

De acordo com o (até hoje) director da rádio Luna, Guilherme Satter, as duas estações irão agora "calar-se" porque o novo dono "não está interessado em prosseguir com as respectivas filosofias" e passarão a "retransmitir programação de estações do grupo Media Capital Rádios".

Fonte da Media Capital afirmou ao PÚBLICO que Pedro Tojal, director-geral da MCRádios, "desconhece completamente a situação". Não foi possível falar com o antigo proprietário da Côco. A empresa Rádio Milénio de Nobre Guedes (advogado do grupo Media Capital) detém a PRC de Coimbra e a rádio do concelho de Cantanhede. A primeira passa o Rádio Clube Português e a de Cantanhede retransmite a emissão da Best Rock FM. Com as três novas frequências, a empresa atingiu o máximo de cinco permitidas por lei.


(in Jornal Publico online)

O Henrique e o António foram vítimas directas deste encerramento. Milhares de ouvintes ficaram sem poder ouvir programas diferentes e alternativos, muito possivelmente sem paralelo nas rádios existentes. É triste...

Sem comentários: