quarta-feira, fevereiro 25, 2004

Visto para os EUA

Para obter um visto para os States, é necessário responder a umas perguntinhas. Ficam aqui alguns exemplos:

1 - Já alguma vez foi traficante de estupefacientes, prostituto ou "chulo"?

2 - Procura entrar nos E.U para se dedicar a fins subversivos, terroristas ou outros fins ilegais? É membro ou representante de alguma organização terrorista? Já alguma vez participou em perseguições do Governo Nazi ou já participou num genocídio?

3 - Já alguma vez sofreu de doença infecto-contagiosa ou desordem física ou mental perigosa, ou foi viciado em estupefacientes?

Uma resposta afirmativa (SIM) não significa que automaticamente o requerente seja inelegível para um visto


Além da qualidade duvidosa do português da coisa, ninguém responderia afirmativamente a estas perguntas. Mas imaginemos que sim:

"(1) Olhe, eu por acaso até sou traficante de droga, e no ano passado tal era acrise que me dediquei à prostituição (à noite); (2) durante o dia, fiz parte de uma pequena célula terrorista, só para matar o tempo. Perseguições nazis é que não, mas uma vez amandei uma fisgada certeira a um cigano do Camboja, ali ao lado da quinta do narigão. Claro que os seus duzentos e vinte e sete familiares me fizeram uma espera e ainda hoje tenho esse encontro marcado nos ossos. Foi a modos que um intercâmbio cultural marcante. Ultimamente, não participei em genocídio nenhum, mas estava a pensar fazer isso brevemente, na primeira ocasião que surgir, de preferência antes das férias de Natal, para poder passar algum tempo de qualidade com os miúdos. (3) Drogas pesadas, só entre os meus 7 e 37 anos; há mais de 2 horas que já não amando cavalo prá veia, e por isso me treme um bocadinho a letra. Mas apesar destes deslizes, espero poder ir para os States trabalhar..."

A gerência do BSP agradece ao Torres a informação facultada...

PS - Até parece que foi o próprio Bush a redigir o questionário...

Sem comentários: