As tiradas infelizes de Villas-Boas deram direito a Editorial hoje de Nuno Pacheco e a um artigo de Catarina Gomes. Involuntariamente, Villas-Boas está a prestar um bom serviço à causa Gay dando visibilidade aos argumentos das associações LGBT. Ficam aqui algumas frases:
Ser educado por homossexuais é uma infelicidade Villas-Boas
A criança não deve nunca ser adoptada por homossexuais, [porque tal irá interferir com a sua] sexualidade natural. Villas Boas
Qualquer criança também tem direito ao exercício da sua sexualidade original
Reacções:
[Villas-Boas] não estará a ignorar também, por assumido preconceito, que muitos dos abusos e maus tratos físicos ou morais a crianças se registam em famílias "normais" segundo os padrões que defende? Nuno Pacheco (Editorial Público)
A homofobia não é uma atitude responsável por parte de um responsável político. - Fabíola Cardoso (Clube Safo)
[não é verdade que crianças criadas por homossexuais desenvolvam mais tendências homossexuais] - a maior parte dos homossexuais são criados em lares heterossexuais - Fabíola Cardoso (Clube Safo)
Ao dizer que "a homossexualidade não é normal" e ao falar de "sexualidade natural", Villas-Boas está a "patologizá-la", o que significa "um retrocesso imenso dos direitos humanos" - Cristina Santos (Não te Prives)
Os meninos educados por casais homossexuais têm orientações homossexuais na mesma percentagem que crianças educadas em lares heterossexuais. António Serzedelo (Opus Gay)
Se conhecesse o sistema de adopção e o que representa para crianças jovens viverem institucionalizados sem um enquadramento familiar a que têm direito, o responsável pela comissão não proferiria tais disparates - Panteras Rosas
A adopção por homossexuais é defendida por instituições como a Associação Americana de Psiquiatras, a Associação Americana de Psicologia e a Academia de Pediatras Americana - Sara Martinho (Rede ex aequo)
Sem comentários:
Enviar um comentário