quinta-feira, fevereiro 19, 2004

Santana Lopes

Li uma entrevista de 2-3 paginas deste senhor onde ele basicamente diz gostar de mulheres. Mesmo tendo em conta o número crescente de homens que têm vindo a sair do armário, eu diria que esta característica é comum à esmagadora maioria dos homens. É divorciado e vive sozinho: bom isso também é cada vez mais comum. Sobre o cargo que actualmente exerce, diz que é convidado para muitas festas, mas que antes de aceitar pergunta sempre quem lá vai estar. Diz que trabalha muitas horas (as tais festas devem aqui estar incluídas) e que se tem esforçado imenso por convencer os lisboetas de que é in (??) andar em transportes públicos. Sim, diz ele, porque as pessoas torcem logo o nariz ao facto de serem "públicos" (!). As "pessoas" devem ser os amigos dele, claro.

Mas este senhor já foi Ministro da Cultura: quando interrogado sobre esse período, diz que foi muito bom, pois conheceu imensa gente interessante e teve oportunidade de visitar muitos sítios e ver muita coisa que de outro modo teria perdido. Ora eu que não sabia o que ele fizera como Ministro, fiquei a saber que gozou muito. Agora quer ser Presidente, não precisa dizer mais nada: as festas de Lisboa devem estar uma chatice, e o senhor quer ir dar umas voltas. Em transporte presidencial, claro. Os transportes "in" ficarão para umas presidências abertas que fica sempre bem fazer.

Ouvi há dias um comentário interessante de Nicolau Santos na Antena 1: dizia ele que o Expresso deu grande cobertura ao anúncio de Santana Lopes sobre a abertura da caça às presidênciais, colocando toda a classe política em polvorosa. De facto, nas notícias só se ouviam os comentários deste ou aquele político às famosas declarações. Mas, dizia Nicolau Santos, o Expresso não teve qualquer aumento de vendas por causa disso. Isto é, o cidadão comum esteve-se nas tintas, mostrando que cada vez se interessa menos pelas tricas entre políticos...

mpf

Sem comentários: