quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Casamento Gay

No estado de Massachusetts, o tribunal aprovou o casamento Gay, o que provocou um enorme celeuma entre este e o poder central. "A diferença entre casamento civil e união de facto não é um pormenor; a união de facto é um rótulo que relega os casais homosexuais para um estatuto de segunda classe". O tribunal disse ainda que esta descriminação "teria como efeito a manutenção ou mesmo o aumento do estigma da exclusão votada a estes casais que é claramente contrária à constituição. Iria negar aos casais do mesmo sexo um estatuto reconhecido pela sociedade e que traz claras vantagens sociais e económicas"

Claro que os conservadores e outros similares ficaram em pulgas, e o próprio Bush veio a público defender o casamento Heterosexual: "O casamento é uma instituição sagrada entre um homem e uma mulher". "Se estes juízes activistas insistem em redefinir o casamento nos tribunais, então a única alternativa é a alteração da constituição. Temos que fazer o necessário para defender a santidade do casamento", afirmou Bush.

Portanto, no país das liberdades, ele há uns definitivamente mais livres, com mais direitos e com certeza, muito mais santos que outros. E Bush, por mais de uma vez já demonstrou que é um santo defensor da liberdade, guiado pela mão de Deus para esmagar os infieis, gays, comunas, radicais, liberais, esquerdistas, pacifistas, altermundialistas, ecologistas, e outros que não repeitem a santa ordem instituída por si e pelos seus próximos....

Sem comentários: